top of page

É possível prevenir ações trabalhistas?


Sua empresa ou fazenda possui notificações de natureza trabalhista?


Já pensou que grande parte do lucro do seu negócio é desperdiçado em face de demandas judiciais trabalhista?


Ao mencionar lucro, você já refletiu que outra parte da sua renda pode estar sendo utilizada para pagamentos equivocados, a exemplo de horas extras, dsr, atestados médicos, contratos e cláusulas especiais, adicional noturno, insalubridade e periculosidade, gratificações, entre outros?


Já analisou que o ambiente de trabalho pode trazer prejuízos, como a baixa produtividade, turnover, retrabalho, falta de motivação, absenteísmo e outros?


Já imaginou quantos outros aproveitamentos seu negócio pode ter se você evitar desperdícios com gastos e tempo?


Para isso, é fundamental a assessoria jurídica trabalhista. O trabalho preventivo e corretivo realizado por profissional de confiança auxilia nas mais diversas situações cotidianas que envolvam o capital humano.


A assessoria pode ocorrer de 2 formas: consultoria pontual e mensal.


A consultoria pontual é o serviço prestado por demanda, isto é, a cada ato é cobrado um valor para um tipo de atividade, por exemplo, emissão de parecer, análise de contrato, elaboração de termo aditivo, revisão de procedimentos, auditoria, entre outros.


Já a consultoria mensal é prestada full time, ou seja, o cliente pode acionar diariamente a equipe jurídica para os trabalhos constantes no objeto do contrato. Assim, ao invés do cliente pagar por demandas pontuais, ele investe um valor fixo mensal à assessoria jurídica, englobando todos os serviços alinhados entre as partes. Obviamente que esta alternativa é bem mais vantajosa para o cliente, visto que contará com serviços especializados e personalizados prestados por expert, com custo menor em razão da fidelidade e "pacote de serviços", além de ser um trabalho mais eficaz, pois o advogado terá integração com todos os procedimentos, normas e políticas internas, bem como terá interação com seus trabalhadores, especialmente com a equipe de RH, para conhecer a situação atual e identificar os riscos e pontos de melhoria, contribuindo para a transformação da relação de trabalho.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page