Fiscalização do uso de EPI
- Jane Akegawa Barbosa
- 17 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Empregador, se for para indicar a ordem de prioridade das suas obrigações, a saúde e segurança dos seus empregados está em qual posição?
Já ocorreu algum incidente ou acidente com seu colaborador? Em caso positivo, como essa ocorrência poderia ter sido evitada?
Você tem o hábito de treinar seus empregados para o uso correto de EPIs ou sua empresa apenas cumpre o protocolo de entrega desses equipamentos?
A fiscalização do uso de EPIs por seus trabalhadores e da manutenção da salubridade no ambiente de trabalho é rigorosa?
É de se esclarecer que, dependendo dos procedimentos adotados, sua empresa pode estar concorrendo com potencial risco de acidente de trabalho ou doença ocupacional, devendo, por conseguinte, assumir a responsabilidade em caso de ocasionar uma lesão permanente ou até mesmo ceifar a vida do seu empregado.
Assim, é preferível ter ações para eliminar ou mitigar o risco supracitado do que pagar uma pensão vitalícia decorrente da incapacidade laborativa ou pagar uma indenização em caso de óbito.
Em outras palavras, não é interessante o empregador estar disposto a pagar um preço alto para aceitar a existência do risco apontado. Portanto, assegurar a integridade física e a saúde do seu time deve ser prioridade máxima.
CONECBOR BORRACHAS EPI
https://www.conecborborrachas.com.br/